6 requisitos para a escolha dos BRINDES da sua EMPRESA

Escolher um produto que atenda a necessidade dos clientes e represente a organização não é fácil. Ainda mais se o brinde não tem qualidade, é fabricado de forma clandestina e se apresenta riscos para as pessoas.

 

Sem falar que existem muitos brindes promocionais no mercado que não duram muito tempo e não oferecem soluções para tornar o dia do cliente cada vez mais favorável.

 

O diretor comercial, Plinio Bevervanso, do Grupo BB separou 6 requisitos para a escolha dos brindes da sua empresa.

 

Confira abaixo:

 

Brinde Seguro

 

O brinde que vai ser oferecido não pode, em hipótese alguma, oferecer riscos e danos para as pessoas. Para isto, é fundamental saber distribuir o produto para o público-alvo correto para tornar a estratégia promocional ainda mais assertiva.

 

Na hora de ofertar brindes promocionais para crianças, por exemplo, é necessário avaliar se o produto não é muito pequeno ou se possui parte que podem ser engolidas. Desta maneira, prezar por um brinde que ofereça segurança é primordial.

 

Qualidade do brinde

 

Outro fator decisivo e que pode agregar valor à sua empresa é na escolha de um brinde de qualidade. Para o diretor comercial, o brinde precisa estar compatível com os serviços ou produtos que a organização oferece. Ou seja, quando uma marca colocar um brinde de péssima qualidade junto ao produto que a mesma oferece, isso pode acabar estragando a imagem da organização.

 

A proposta é que brinde e produto se relacionem, pois, caso contrário, o cliente pode não ter uma boa percepção da sua empresa. Sem falar que quando escolhemos um brinde de qualidade, estamos falando para o cliente que estamos entregando na mão dele um produto que ele pode contar em todos os momentos.

 

Escolha brindes que representem o branding da sua empresa

 

Quando escolhemos um brinde que representa a ação, missão e valores da organização, estamos depositando todo nosso posicionamento naquele produto. Ou seja, o brinde que será oferecido está compatível com o branding que a sua marca promove?

 

Saber alinhar o brinde promocional com o branding da empresa, pode unificar o discurso que a empresa pretende passar para a sociedade e proporcionar uma maior transparência entre as pessoas. Agindo dessa forma, é possível chegar a resultados assertivos, sem falar que o brinde pode provocar emoções de felicidade e gratidão no cliente.

 

Escolher um brinde útil

 

Esse requisito é fundamental e um dos principais fatores que o brinde pode ter durante uma ação promocional. De acordo Plinio, passou-se o tempo em que o brinde não possuía utilidade e que era deixado em cima da mesa ou até mesmo guardado no armário. Para ele, o brinde quando é útil, pode gerar diversos benefícios, entre eles chamar a atenção e maior valor percebido, sem falar na possibilidade da utilização de um brinde pensando em promover mudanças positivas nos hábitos e comportamento dos clientes.

 

A durabilidade do brinde

 

Prezar por um produto durável é essencial e não deve sair de moda. No caso dos brindes, esse requisito é indispensável, uma vez que o produto vai para a mão do cliente. A durabilidade do brinde precisa ser compatível com a ação promocional.

 

Digamos que sua empresa vai fazer uma campanha de verão com a logomarca estampada em um copo neon verde (Clique aqui e confira nossos copos), mas o copo precisa possuir uma durabilidade suficiente para não prejudicar a ação e vir a descascar o logotipo. Dessa maneira, é indispensável prezar por um brinde que tenha um maior tempo de vida na mão das pessoas.

 

Um brinde que estimule bons hábitos

 

Escolher brindes que promovem bons hábitos para a saúde e bem-estar do cliente pode ser um diferencial durante a ação promocional. Isso porque através dessa ótica, é possível entreter e propor algo inovador e que, de certa forma, tenha uma certa relevância para as pessoas.

 

Um brinde que estimule o cliente a trocar copos descartáveis ou tomar mais água no dia a dia, pode incentivar as pessoas, fazendo com que elas engajem com a sua marca.

 

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Gustavo Coutinho

Redator web/Grupo BB

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