Brindes promocionais demonstrando a responsabilidade social da marca

cp Rosa

 

Ter responsabilidade social é demonstrar o posicionamento e objetivos estabelecidos da organização, o branding e principalmente a comunicação que parte dos departamentos de marketing das organizações para o público alvo com foco em atuar ativamente nas questões sociais e de interesse da comunidade em que a empresa atua. Isto pode ser feito através de brindes promocionais!

E como o brinde promocional pode demonstrar responsabilidade social? O diretor comercial do Grupo BB, Plínio Bevervanso, pode explicar com exclusividade essa dúvida e tudo que acontece no universo dos brindes corporativos e promocionais.

A cultura da organização muitas vezes pode ser projetada em forma de brindes, podendo carregar valores, missões e ações sociais que engajem o público através das atitudes e transparência da empresa.

Escolher um brinde conectado ao branding da sua marca é essencial para firmar uma comunicação mais íntima com o seu cliente. A ideia do brinde surge como um complemento positivo nas campanhas e ações institucionais.

Alinhar o posicionamento da organização com um brinde promocional que represente de forma significativa os valores da empresa, é criar um relacionamento duradouro, firme e estável com o cliente.

Esse relacionamento com o cliente será a base para a propagação de novos gatilhos mentais, seja nas redes sociais ou até em ações pontuais em eventos, sem falar que o branding tem o poder de associar marcas a objetos, que pode muito bem ser através de um brinde bem escolhido.

Datas comemorativas

Prestar atenção em datas especiais é um dos fatores que a organização precisa estar atenta, pois existem calendários personalizados para cada dia do mês, em que se comemoram datas específicas, como o dia do pintor, professor, médico e outras datas de extrema relevância no âmbito corporativo.

Ações como unir alguma data comemorativa com a campanha que sua marca pretende lançar, são fundamentais para ativar essas conexões, pois além de fazer uma ligação entre o útil e o agradável, sua marca está no cenário certo e pronta para colocar em prática todos os discursos persuasivos de vendas.

Por exemplo, se uma clínica presta serviço na área de oncologia, seria uma estratégia de comunicação excelente se a corporação presenteasse os funcionários, clientes e fornecedores com uma caneca do Grupo BB com mensagens de conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa.

Ou se uma ONG de ambientalistas oferecesse para seus afiliados e funcionários Copos ecossustentáveis da linha GREEN para celebrar o Dia da Árvore com mensagens de conscientização em relação a questões sociais, como desmatamento, queimadas, aquecimento global e todos os tipos de crimes ambientais.

Existem empresas que promovem campanhas sociais sobre o Outubro Rosa anualmente e são muito bem vistas no sentido de reputação, responsabilidade social e compromisso com o público alvo.

Discurso e atitude andam juntos

Alinhar as estratégias de comunicação da empresa nas redes sociais e colocar em prática tudo e toda informação que a corporação comunica é ponto chave para consolidar ainda mais o engajamento e a transparência da instituição frente ao público alvo.

Muitas marcas não cumprem com essas medidas que são fundamentais, principalmente na era digital, onde os consumidores são exigentes com os serviços que são prestados a eles.

O comportamento, posicionamento e discurso da marca precisam estar alinhados, pois o cliente necessita criar uma identidade para que ele fique ciente de que as ações não só acontecem no campo virtual, como também em outros meios.

Imagine uma empresa que atua no ramo de sustentabilidade e prega conteúdos falsos nas redes sociais ou nos meios de comunicação sobre ações que nunca foram feitas ou que não estão sendo cumpridas rigorosamente em relação ao meio ambiente? Fica difícil acreditar nas campanhas institucionais dessa corporação, né?

Dessa forma, é importante associar as ações sociais da empresa com o discurso que é utilizado nas plataformas digitais, pois do contrário, a marca pode perder engajamento e credibilidade.

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Gustavo Coutinho

redator/Grupo BB

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