Greenwashing: Por que sua marca deve evitar?

 

Sua empresa faz ou já fez Greenwashing? Se sim, preparamos um conteúdo para sua marca deixar de realizar essa prática enganosa que gera crise de imagem e evitar que seu negócio seja mal visto entre os consumidores.

O Greenwashing é uma atividade que envolve discursos, propagandas e anúncios falsos sobre a preservação do meio ambiente. A prática tem o objetivo de relacionar a imagem da empresa com boas práticas de sustentabilidade, mas na realidade, a solução dos problemas ambientais não é adotada de forma correta, causando danos ecológicos.

Com foco na transparência e soluções sustentáveis, o Grupo BB separou 3 formas de se posicionar com brindes ecológicos e por que sua marca deve evitar o Greenwashing. Vem conosco!

Faça uma auditoria

É comum o uso do Greenwashing em campanhas publicitarias empresariais que objetivam atrair diversos clientes. A ação, além de levar uma informação falsa sobre a empresa, também engana o consumidor. Dessa forma, a melhor maneira de possuir atitudes ecológicas é realizar uma auditoria interna.

Com a auditoria é possível observar se as atividades desenvolvidas na empresa estão sendo eficazes na solução e diminuição dos impactos ambientais, sem falar que a auditagem facilita o processo organizacional e traz soluções sustentáveis para a marca.

Aproxime a marca de práticas sustentáveis

Empresas globais como Orsted A/S, Chr. Hansen Holding e Schneider Electric são umas das corporações mais sustentáveis do mundo, segundo o relatório divulgado pelo Instituto Canadense Corporate Knights.

De acordo com o CDP, organização que mede o impacto ambiental das marcas no planeta, a Braskem, Eletrobras e Klabim se destacam, no Brasil, entre as empresas que possuem práticas sustentáveis e não usam o artifício do Greenwashing.

Ações como combate as mudanças climáticas, inovação sustentável saúde e segurança são uma das práticas sustentáveis da Braskem, por exemplo.

Use brindes ecológicos

Com a auditoria bem executada e as práticas sustentáveis bem definidas, falta algo para alavancar as ações da sua marca: o uso de brindes ecológicos. Os brindes nas campanhas empresariais são eficazes e reforçam o branding da marca com os stakeholders.

 

Canecas, squeezes e xícaras ecossustentáveis podem substituir copos descartáveis da sua empresa, por exemplo, diminuindo o custo e oferecendo produtos úteis e de qualidade para os funcionários, além de preservar o meio ambiente no mundo corporativo.

 

 

Os brindes ecológicos também ajudam a destacar a sua marca e mostra que a empresa se preocupa com meio ambiente, barrando as práticas de Greenwashing e ganhando posicionamento de destaque nas vitrines do planeta.

 

 

 

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Gustavo Coutinho

Grupo BB 

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